O presidente Lula pediu votos a Guilherme Boulos (PSOL-SP), deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, durante ato do Dia do Trabalhador nesta quarta (1º). Ao lado do candidato do PSOL, o mandatário afirmou que ele participará de uma “guerra” na disputa pela capital paulista.
Para Lula, a eleição não será somente contra o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), mas também contra o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoia a campanha do emedebista.
“Esse jovem está disputando uma verdadeira guerra aqui em São Paulo. Ele está disputando contra o nosso adversário nacional, contra o nosso adversário estadual e contra o nosso adversário municipal. Ele está enfrentando três adversários”, afirmou o presidente.
Na sequência, o petista pediu votos para o aliado, que terá como vice Marta Suplicy (PT). “Eu quero dizer para vocês: ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições. E eu vou fazer um apelo: cada pessoa que votou no Lula em 1989, 1994, 1998, 2006, 2010, 2018 e 2022 tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo”, completou.
Agora: presidente Lula presta apoio a Boulos para prefeitura de São Paulo e pede para seus apoiadores ajuda para eleger o Boulos em São Paulo. pic.twitter.com/rj8i59n2Ey
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) May 1, 2024
Boulos também discursou durante o ato e comemorou as conquistas do presidente Lula em seu terceiro mandato. Ele afirma que neste 1º de Maio “podemos comemorar que nós estamos com o menor índice de desemprego desde 2014. Volta do PAC, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, farmácia popular e dos programas sociais que tinham sido arruinados nesse país”.
Ele ainda criticou Bolsonaro, a quem chama de “o pior presidente que já passou pelo [Palácio do] Planalto”, e ironizou as críticas da imprensa ao governo. “O Brasil melhorou e não foi por sorte”, afirmou.
Hoje, no evento em comemoração ao dia do trabalhador, o Boulos discursou IGUAL AO LULA DOS ANOS 80. Fez questão de destacar os avanços do governo Lula e de bater forte nos bolsonaristas. Vejo algo grande pra São Paulo em outubro.
LULA COM TRABALHADORES
1° de maio pic.twitter.com/F5fVoS2v3v— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) May 1, 2024