VÍDEO – Lula pede votos para Boulos e diz que eleição de 2024 será uma “guerra”

Atualizado em 1 de maio de 2024 às 16:26
O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o presidente Lula. Foto: Reprodução

O presidente Lula pediu votos a Guilherme Boulos (PSOL-SP), deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, durante ato do Dia do Trabalhador nesta quarta (1º). Ao lado do candidato do PSOL, o mandatário afirmou que ele participará de uma “guerra” na disputa pela capital paulista.

Para Lula, a eleição não será somente contra o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), mas também contra o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoia a campanha do emedebista.

“Esse jovem está disputando uma verdadeira guerra aqui em São Paulo. Ele está disputando contra o nosso adversário nacional, contra o nosso adversário estadual e contra o nosso adversário municipal. Ele está enfrentando três adversários”, afirmou o presidente.

Na sequência, o petista pediu votos para o aliado, que terá como vice Marta Suplicy (PT). “Eu quero dizer para vocês: ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições. E eu vou fazer um apelo: cada pessoa que votou no Lula em 1989, 1994, 1998, 2006, 2010, 2018 e 2022 tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo”, completou.

Boulos também discursou durante o ato e comemorou as conquistas do presidente Lula em seu terceiro mandato. Ele afirma que neste 1º de Maio “podemos comemorar que nós estamos com o menor índice de desemprego desde 2014. Volta do PAC, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, farmácia popular e dos programas sociais que tinham sido arruinados nesse país”.

Ele ainda criticou Bolsonaro, a quem chama de “o pior presidente que já passou pelo [Palácio do] Planalto”, e ironizou as críticas da imprensa ao governo. “O Brasil melhorou e não foi por sorte”, afirmou.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link