VÍDEO – Lula: Pelé era uma figura “humilde” que produzia “arte” e é “perda irreparável”

Atualizado em 3 de janeiro de 2023 às 18:03
Presidente Lula
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu ao velório de Pelé, na Vila Belmiro, na manhã desta terça-feira (3) ao lado da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja. Após deixar a cerimônia, o petista postou um vídeo nas redes sociais para falar da “obrigação” que sentiu em prestar uma última homenagem ao Rei do Futebol.

“Vir até Santos me despedir do Pelé é uma obrigação, não de um presidente da República, mas de um cidadão, de um ser humano, que adorava a arte que o Pelé produzia. Sinceramente eu gostaria que todo mundo que gosta de jogar uma bola tem que assistir algo do Pelé”, disse Lula no vídeo.

“É uma perda irreparável para o Brasil, mas a gente precisa levar em conta que o Pelé não morreu, ele foi para um lugar melhor. Que ele descanse em paz”, concluiu.

Veja o vídeo:

Depois do velório, Lula concedeu entrevista à “Santos TV” e afirmou que Pelé foi uma figura ímpar na história do Brasil e que “não pode ser comparado a ninguém”.

“O Pelé é uma figura muito especial. A gente não pode ficar comparando Pelé a ninguém, porque não tem ninguém comparável a Pelé em se tratando de jogador de futebol, de ser humano, e de comportamento, fino e educado que o Pelé tinha. Ele foi muito para o Brasil, foi muito para Santos, para a cidade de Santos, ele foi muito para São Paulo e ele foi muito para o mundo”, disse o presidente.

“Por isso acho que o mundo deve ao Pelé muita coisa, sobretudo a dignidade de um homem que nasceu pobre, negro, num país onde o preconceito é muito vivo”, pontuou. “Ele sempre soube ser Pelé: o melhor e o mais humilde”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link