O presidente Lula teve um encontro nesta sexta (14) com o Papa Francisco na Itália, onde ocorre a cúpula do G7. Ele foi acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva, e relatou que eles conversaram “sobre paz, combate à fome e a necessária redução das desigualdades no mundo”.
O petista elogiou o discurso do pontífice, que falou sobre a Inteligência Artificial (IA) e defendeu que “nenhuma máquina deveria poder tirar a vida a um ser humano”, por exemplo. Lula ainda criticou as desigualdades de raça, gênero, educação e saúde no mundo e convidou o Papa para uma “campanha”.
“Eu quero ver se a gente faz uma campanha para tornar o mundo mais humano. E você pode fazer, você pode fazer isso”, afirmou o presidente. Veja trecho da conversa entre o presidente e o pontífice:
Uma campanha por um mundo mais humano e menos desigual.
? @ricardostuckert pic.twitter.com/s49r30Vkbc
— Lula (@LulaOficial) June 14, 2024
O encontro com o Papa foi um pedido feito pelo próprio presidente, que esteve com o pontífice pela segunda vez desde o ano e pretende convidá-lo para a 30ª edição da Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP 30, que ocorre em 2025 em Belém.
Assim como o presidente, Papa Francisco tem defendido o fim das guerras entre Rússia e Ucrânia e entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza.
Além do pontífice, também se encontraram com o mandatário brasileiro o presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro ministro da Índia, Narendra Modi. O petista também fez um discurso sobre IA, taxação de “super-ricos” e as guerras na Ucrânia e em Gaza.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link