Nesta terça-feira (11) começou a circular um vídeo nas redes sociais no qual o deputado estadual Wendel Lagartixa (PL), aparece discutindo na rua. Antes de entrar em um veículo, Wendel faz menção de puxar uma arma na cintura e grita que “Lula tem que morrer”.
No vídeo é possível ver Wendel sendo criticado por algumas pessoas na rua que gritam o nome do ex-presidente e candidato Lula (PT), em seguida o policial militar reformado diz que “Lula é um ladrão. É Lagartixa”, e aponta para a cintura e diz: “olha pra Lula” e continua: “Lula tem que morrer”.
Segundo a legislação federal, Wendel Lagartixa, como policial militar reformado, não possui autorização para portar arma de fogo. De acordo com a Lei nº 10.826/2003, o porte de arma de fogo está condicionado ao efetivo exercício das funções institucionais por parte dos policiais, motivo pelo qual não se estende aos aposentados.
Assista o vídeo:
Wendell Largatixa, o deputado estadual mais votado do RN com 88 mil votos, discute com uma eleitora de Lula e dá entender que tem uma arma na cintura no gestual e em seguida dispara: "Lula é ladrão e tem que morrer". Ele estava preso até o dia 15/09 acusado de triplo homicídio. pic.twitter.com/H8mZ5mHcfF
— Bruno Barreto (@Barreto269) October 11, 2022