VÍDEO: Lulaços e gritos de “Fora Bolsonaro” marcam a Virada Cultural em SP

Atualizado em 29 de maio de 2022 às 9:28
foto de um palco da virada cultural de são Paulo.
Publicou entoou cantos em alusão ao ex-presidente Lula (PT). Foto: Folhapress

A Virada Cultural, que corre na cidade de São Paulo e teve início na tarde do sábado (28), contou, em seu primeiro dia, com alguns palcos esvaziados e manifestações políticas contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tradicionalmente, o evento é alvo de protestos, algo que é acentuado em pelo ritmo de eleições presidenciais, especialmente tendo como principais candidatos o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro, atual chefe do Executivo. Artistas e público levantaram outras pautas como a Covid-19 e a vacinação no país, temas que entraram no centro do debate político nos últimos dois anos.

No palco Parada Inglesa, localizado na zona norte da capital, a cantora Ana Cañas se manifestou em favor do SUS, o Sistema Único de Saúde, e à ciência.

Ao cantar a música “Alucinaçã”o, do cantor cearense Belchior, Ana Cañas pediu que a o público presente soubesse votar para mudar “essa realidade dura que estamos vivendo”. Em resposta, as pessoas entoaram “olê, olê, olá, Lula, Lula”.

Em outros palcos também foram relatados manifestações políticas, como do cantor DonL, que afirmou o show ser “a Virada da Vacina” e exibiu a frase “parem de nos sufocar”, em referência ao assassinato de Genivaldo Santos no estado de Sergipe pela Polícia rodoviária Federal.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link