Nesta sexta (15), manifestantes se reuniram em frente ao Teatro Municipal, em São Paulo, para protestar pela morte de Marcelo Arruda. O ato pede por justiça pelo petista assassinado e reclama de conclusão de inquérito da polícia, que nega a motivação política do assassinato e diz que a tragédia teve motivo torpe.
O protesto conta com representantes de movimentos populares e entidades, que discursam em carro de som. Os manifestantes carregam fotos de Arruda, Marielle Franco e do mestre Môa do Katendê, todos eles vítimas do bolsonarismo. Os presentes no protesto ainda acenderam velas nas escadarias do teatro.
Manifestantes denunciam o caso de violência política cometida por bolsonarista contra dirigente petista. Marcelo Arruda foi assassinado no último sábado (9) por Jorge José da Rocha Guaranho, policial federal penitenciário e apoiador de Jair Bolsonaro.
Há protestos marcados em Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Osasco (SP) nos próximos dias. Veja vídeo do ato em São Paulo:
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link