VÍDEO: Marçal chega em debate discutindo com jornalista do UOL

Atualizado em 17 de setembro de 2024 às 10:32
Marçal discute com jornalista do UOL. Foto: reprodução

O empresário Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, chegou ao debate organizado pelo UOL/RedeTV! causando tumulto.

Marçal, que chegou atrasado, alegou que não teria tempo para conversar com os jornalistas. No entanto, ele se irritou com um comentário do jornalista Diego Sarza, do UOL, e voltou para discutir com ele.

“Ele não quis falar, disse que chegou muito em cima da hora”, começou o repórter. Marçal, no entanto, o interrompeu: “Não foi isso que eu falei. Eu disse que responderia no final.”

O jornalista, incomodado, corrigiu: “Ah, obrigado. O senhor sempre pede para corrigir. A pedido do candidato do PRTB, ele solicitou a correção da informação, dizendo que chegou muito em cima…”, dizia o repórter até ser interrompido novamente pelo bolsonarista.

“Corrija, porque não foi isso que eu falei…”, começou Marçal. Diego Sarza, no entanto, também o interrompeu, pedindo que não ocupasse espaço diante da câmera: “Dá licença, candidato.”

“Fala a verdade, rapaz”, disparou Marçal, antes de finalmente deixar o local com a cara fechada.

José Luiz Datena (PSDB), por sua vez, foi o primeiro candidato a chegar ao local. O apresentador, que deu uma cadeirada em Marçal no último debate promovido pela TV Cultura, no domingo (15), expressou a expectativa de que “haja civilidade entre os candidatos”.

“Espero que sejam discutidos assuntos relevantes para a cidade. Desejo que o ambiente seja democrático, permitindo que o povo de São Paulo escolha seu candidato com tranquilidade. Espero que haja civilidade entre os candidatos e que possamos, finalmente, ter um debate real. Até agora, o que tivemos não foi um debate”, afirmou o apresentador.

Vale destacar que uma mudança significativa no evento foi a fixação das cadeiras no estúdio. Os assentos, do tipo banqueta, foram parafusados ao chão para evitar a repetição de incidentes como o ocorrido no debate anterior.