O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, vereador pelo PL, foi flagrado agredindo um torcedor do clube dentro do Barra Shopping, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (19). Nas imagens, outro homem, aparentemente um segurança, ajuda o dirigente a desferir golpes em um homem ao chão.
Segundo Venê Casagrande, repórter do SBT que divulgou a cena, Braz alegou que estava passeando “estava com três meninas” no shopping quando foi alvo de xingamentos do torcedor. “Um absurdo”, relatou.
Urgente! Marcos Braz, dirigente do Flamengo, foi cobrado por um torcedor do Fla e agrediu o rubro-negro. Testemunhas relatam que Braz está errado porque o agrediu. pic.twitter.com/wiboXAVGKz
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 19, 2023
Por outro lado, a vítima argumentou que gritou “para ele sair do Flamengo”, mas quando virou de costas recebeu as agressões: “Ele me mordeu também”, disse o homem.
O repórter também postou uma foto do hematoma deixado pela mordida de Braz. A marca ficou na coxa do torcedor. Na gravação, além dos palavrões, é possível ver seguranças separando a briga. Momentos depois, o dirigente aparece exaltado após ser afastado da pancadaria.
Braz e outros dirigentes do Flamengo são alvos constantes de protestos de torcedores em 2023. No último domingo (17), o time perdeu o jogo de ida pela final da Copa do Brasil contra o São Paulo por 1 a 0.
https://twitter.com/venecasagrande/status/1704230718845358318
Entrei em contato com Marcos Braz, e o dirigente do Flamengo me explicou o ocorrido:
"Eu estava com três meninas (uma filha de Braz) e ele estava comprando um presente para a minha filha. E o cara começou a me agredir verbalmente. Um absurdo."
O torcedor do Flamengo alega o…
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 19, 2023