Na manhã desta quarta-feira (8), em um vídeo que está circulando nas redes sociais, o senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos) admitiu que a denúncia que fez sobre o plano de golpe de estado, com a tentativa de grampear o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, foi uma “manipulação” e fez parte de uma “estratégia”.
“Tudo é estratégico. Estou tranquilo, o resultado está dando certo (…) Eu… claro que eu fiz essa manipulação de notícias desencontradas, mas aí um dia vocês podem entender”, declarou, ao ser questionado sobre a maneira que a Justiça está tratando do caso.
Em seu novo vídeo, filmado em um estacionamento, quando o bolsonarista foi questionado se ele deseja afastar Moraes, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), da relatoria do inquérito das fake news, ele respondeu: “Com o tempo vocês vão entender e vão ficar muito felizes”.
Na manhã da última sexta-feira (3), um dia após revelar um plano golpista com envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-deputado Daniel Silveira (PTB), o senador disse, pela primeira vez, que a denúncia foi uma “estratégia” pra confundir a “imprensa marrom”. No vídeo, ainda disse que o ex-presidente e seus filhos são seus “parceiraços”.
“Bolsonaro está sendo comunicado, gentilmente disponibilizou o ministro da Comunicação dele, Flávio Bolsonaro parceiraço, Eduardo Bolsonaro parceiraço, então fiquem tranquilos que estamos trabalhando de forma estratégica”, destacou o parlamentar, em seu primeiro vídeo.
Ainda hoje, quando questionado sobre as últimas declarações, inclusive, sobre a confusão que tem feito em seus diálogos nos últimos dias, do Val disse: “Não recordo, foram tantas. Mas as minhas falas desconexas foram propositais. Usamos isso na inteligência.”
O senador agradeceu o apoio que está recebendo depois da denúncia por parte do clã Bolsonaro. Desde a última quinta-feira (2), ele está tentando isentar o ex-capitão da responsabilidade pelo planejamento do golpe. Apesar disso, Marcos disse que está sob “forte estresse” e vai se licenciar.
Assista ao vídeo:
? Marcos do Val diz que denúncia sobre a tentativa de grampear Alexandre de Moraes foi "estratégica"
? "Com o tempo vocês vão saber qual é o objetivo" pic.twitter.com/aU5Y1REFY3
— UOL Notícias (@UOLNoticias) February 8, 2023
Veja o primeiro vídeo:
Mais uma versão, galera: agora é tudo estratégia pra abrir CPI https://t.co/Esr6HkNAnj pic.twitter.com/DhoHDSeCy1
— jairme (@jairmearrependi) February 3, 2023