O Portal Melhores Publicações, de Santa Catarina, relata que, na tarde desta quinta-feira, dia 2, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência no comitê do Partido Liberal (PL), situado na Avenida Leoberto Leal, no centro de Balneário Rincão, em Santa Catarina.
No local, três homens foram agredidos pelo vice-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Guilherme Horácio Colombo, marido da deputada federal Júlia Zanatta.
A motivação das agressões, conforme os envolvidos, foi um desentendimento entre Zanatta e o presidente do PL local, Giorgio Bertan.
Diante da situação, Júlia ligou para seu marido, que estava comemorando seu aniversário ali por perto e pediu ajuda.
SOSSEGO DELAS: E o marido da Julia Zanatta que chegou alterado numa reunião do PL e entrou nas vias de fato? pic.twitter.com/5oIBZkzvmd
— jairme (@jairmearrependi) November 2, 2023
Em pouco minutos, Guilherme chegou e passou atacar correligionários do partido. Entre as vítimas, está Juceli Eufrasio, de 66 anos de idade. Eufrasio foi empurrado por Guilherme, mesmo estando com uma lesão no braço. Além de Eufrasio, Debrandino Delfino, de 65 anos, também foi agredido com um soco no rosto, afirma o site.
A PM registrou a ocorrência como vias de fato e, após os procedimentos cabíveis, liberou os envolvidos. A nossa reportagem questionou Júlia e Guilherme sobre os fatos, mas ambos não quiseram se manifestar. O espaço segue aberto.
Com uma tiara eterna na cabeça, Júlia Zanatta ficou famosa em março ao publicar em seu perfil nas redes sociais uma foto fazendo alusão a Lula, enquanto segurava uma carabina. Vestia uma camiseta com a frase “come and take it” (“venha pegar”) com uma mão com quatro dedos alvejada por três tiros.