A secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, antes de depor, pediu ajuda a senadores governistas para formular perguntas para enviar aos parlamentares na CPI do genocídio, segundo vídeo obtido pelo The Intercept Brasil.
De acordo com o site, a médica apelidada de “Capitã Cloroquina” fez um treinamento por videoconferência antes de ser questionada pelos senadores em maio deste ano.
Nos trechos exibidos, ela diz precisar enviar a senadores “perguntas cujas respostas sejam oportunidade de eu falar”: “Se o senhor puder fazer três ou quatro perguntinhas que os ‘deputados’ podem me fazer. Tem um grupo que nos apoia, que reconhece o nosso trabalho. Esse grupo precisa fazer perguntas que nos ajudem no nosso discurso. Que perguntas posso dar a esses senadores fazerem a mim, que eles chutam para eu fazer o gol?”, pergunta.
“Capricha e já me dá a resposta porque os senadores têm que ter essa respostinha. Tem cinco senadores que vão jogar com a gente, preciso dar perguntas para eles interrogarem cujas respostas sejam oportunidade de eu falar”, continua.
Mayra também pergunta se haveria uma “bala de prata” para ela levar à CPI e comprovar a eficácia do kit covid: “O que levo para provar que estamos no caminho certo e que existe evidência?”, pergunta.
Conifira abaixo: