Nesta segunda-feira (19) Caetano Veloso gravou um vídeo em parceria e apoio ao Lula: “Eu reconheço sempre a importância de Lula, o histórico dele… Votei nele chorando, a primeira vez que votei quando ele se elegeu. A primeira vez que votei foi contra Collor, em Lula e agora, sinceramente, eu acho que, mesmo a gente adorando Ciro e respeitando o que ele planeja e promete; eu acho que o negócio é… Tem que ser Lula”, declara o cantor fazendo o sinal “L”.
Assista ao vídeo:
Tem que ser LULA.
(Caetano Veloso) "L" pic.twitter.com/gEF5gYp80s— DMonteiro (@Dhame_Monteiro) September 19, 2022
A campanha do ex-presidente e candidato Lula (PT) articula um movimento com artistas para tentar atrair eleitores do candidato Ciro Gomes (PDT) já no primeiro tuno. Desta vez, foi a vez do cantor Caetano Veloso declarar seu apoio ao candidato petista.
O objetivo da campanha é lançar uma série de vídeos de personalidade que no passado que declararam voto ao pedetista, mas que agora iram votar em Lula em defesa da democracia.
A esposa do cantor, Paula Lavigne, disse à Folha de S.Paulo que o plano foi montado em parceria com a socióloga e esposa do petista, Janja. De acordo com Paula, a intenção é fazer peças segmentadas por áreas de atuação e faixas etárias.
“O Caetano sempre foi Ciro, ele deu essa declaração que ele é Ciro de coração, mas vai votar no Lula. Sim, estou fazendo algum material para que isso possa repercutir mais. Estamos bolando alguma coisa que realmente bata nos corações”, disse Lavigne.
No mês passado, Caetano havia publicado na sua conta no Twitter que “chorou vendo Lula no Jornal Nacional, mais do que quando votou nele em 2002”. No final da publicação, o cantor declarou seu voto no petista:
Chorei vendo @LulaOficial no JN. Mais do que quando votei nele em 2002. Tanto da nossa história! Racionalmente falando, meu candidato é Ciro. Mas Lula arrebata. Sou um brasileiro típico.
Voto em Lula. Rio de Janeiro inteligente, vote em @MarceloFreixo! Nada de falsas nuances.— Caetano Veloso (@caetanoveloso) August 26, 2022