Militares do Exército foram humilhados por militantes bolsonaristas que estão acampados em frente ao Quartel-General, em Brasília. A confusão começou quando os manifestantes reclamaram sobre uma suposta dificuldade que a Força estava criando para o desembarque dos ônibus que estão chegando na capital federal. Assista ao vídeo no final da página.
Os golpistas não se intimidam em nenhum momento para levantar a voz e pressionar os militares, que apenas se retiram do local em silêncio. Uma das pessoas na gravação chega a questionar um dos fardados sobre sua identificação e o chama em tom pejorativo de “cidadão”. “Irmão, é melhor guardar o spray, tá bom? A gente também tem treinamento tático, aqui é todo mundo artilharia. Acha que a gente não tem preparo, não?”, diz um bolsonarista ao militar, que não esboça nenhuma reação. “Cadê a sua identificação, cidadão?”, pergunta o homem.
Desde a posse do presidente Lula, houve um grande esvaziamento do número de pessoas agrupadas em frente ao QG do Exército. No entanto, nos últimos dias, apoiadores do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) têm convocado as pessoas para uma manifestação na segunda-feira (09), cuja pauta é um golpe de Estado, tendo em vista que os participantes até agora não aceitaram a vitória eleitoral e a posse de Lula como presidente da República.
Há muitos relatos de que as forças de segurança não têm feito o suficiente para impedir o agrupamento dos golpistas na capital federal. Assista ao vídeo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=NT5iAnokUxI