O apresentador de podcast Bruno Monteiro Aiub, o Monark, admitiu que pretende fugir do país caso o ministro do Supremo tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, continue a “pressioná-lo”.
“Eu não queria sair do país, sinceramente eu gosto de fazer podcast aqui e gosto de ter a minha vida aqui. Mas, se o Xandão [Alexandre de Moraes] continuar pressionando eu não tenho escolha”, disse Monark.
Veja o vídeo:
MAIS UM FUJÃO? Monark ameaça sair do País: "se o Xandão continuar pressionando, eu não vou ter escolha". pic.twitter.com/0TwPARLvjd
— gente de mal (@gentedemal) June 19, 2023
Além de criticar a atuação de Moraes e contar o plano de sair do Brasil, Monark também fez ataques ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Ele chamou o ministro de “gordola”, “bosta” e “filho da puta”. As ofensas ocorreram após a ação no STF que bloqueou suas redes sociais.
Na última quinta-feira (15), Moraes deu cinco dias para que a Polícia Federal colha o depoimento do influenciador digital. O magistrado já havia determinado o bloqueio das redes sociais do youtuber.
Na decisão, Moraes disse que Monark divulgou “notícias fraudulentas acerca da atuação” do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ministro ainda determinou que o influenciador se abstenha de fazer “publicação, promoção, replicação e compartilhamento das notícias fraudulentas” sobre os tribunais, com pagamento de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
“Em complemento à decisão anterior proferida nestes autos, […] determino à Polícia Federal que proceda à oitiva do investigado, no prazo de 5 (cinco) dias”, escreveu Moraes.