Nesta terça-feira (8), Monark teve seu canal do YouTube bloqueado. Ele descobriu o fato durante uma entrevista com o deputado estadual cassado Arthur do Val, o Mamãe Falei, que, ao saber o motivo da suspensão, deu um sermão no podcaster.
Monark afirmou que poderia ter sido censurado por divulgar a live do argentino Fernando Cerimedo, responsável pelo canal “La Derecha Diário”, do YouTube, na qual ele divulga diversas fake news sobre as eleições no Brasil. Entre elas, ele afirmou que cinco modelos de urnas eletrônicas registraram mais votos para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que para Jair Bolsonaro (PL).
Monark questionou se é “crime” compartilhar uma informação e perguntou se Arthur do Val concorda com o ocorrido. Ao ouvir uma resposta positiva, o podcaster se exaltou e chamou o deputado de ditador. Mamãe Falei, por sua vez, rebateu Monark:
“A live do argentino basicamente é um atentado a nossa democracia. Ele está mentindo sobre o nosso processo eleitoral e você não pode fazer isso quando você tem pessoas nas ruas quebrando e querendo matar pessoas por causa disso”.
Veja o vídeo:
foda assistir a um debate onde o mamãe falei é o adulto da sala, mas enfim, aconteceu aqui https://t.co/9gtHN5n9VP
— Der Flecha ? (@derflecha) November 9, 2022
Após o episódio, Monark ainda culpou o Supremo Tribunal Federal (STF) pela medida. Em sua conta no Twitter, ele também chamou o ministro Alexandre de Moraes de ditador:
“Fui censurado pelo STF… Não vivemos em uma democracia. Me acompanhe no Rumble/monark! Quantos dias até a polícia vir na minha casa? Alexandre de Moraes age como um ditador”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link