Sergio Moro comemorou a sua eleição ao Senado Federal pelo Paraná usando uma faixa no corpo que faz referência à indumentária presidencial. Em vídeo, o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) aparece cumprimentando apoiadores usando o acessório. Na faixa com as cores verde e amarela está escrito ‘Senador Paraná Juiz Sergio Moro’.
O ex-juiz teve 1,9 milhão de votos (33%). Ele venceu o atual senador Álvaro Dias (Podemos), que é seu ex-aliado e defensor desde a época da Lava-Jato. Dias foi um dos entusiastas da pré-candidatura presidencial de Moro, que acabou não dando certo com a sua mudança do Podemos para o União Brasil.
Ele se filiou ao Podemos no fim de 2021 e migrou para o União Brasil em abril, no último dia da janela partidária, buscando uma maior estrutura e volume de recursos para sua candidatura presidencial. No entanto, Moro foi recebido com resistência no novo partido.
Sem conseguir concorrer à Presidência, o ex-juiz tentou articular uma candidatura ao Senado por São Paulo, que não deu certo. A mudança de seu domicílio eleitoral para São Paulo foi contestada na Justiça Eleitoral pelo PT, e Moro se viu forçado a recalcular seus planos, decidindo disputar o Senado pelo Paraná.
Veja o vídeo