VÍDEO – Moro perde a linha com fala de Lula sobre plano do PCC: “O senhor não tem decência?”

Atualizado em 23 de março de 2023 às 16:21
Sergio Moro reclama de declaração de Lula sobre plano do PCC contra ele. Foto: Reprodução/CNN Brasil

O senador Sergio Moro criticou o presidente Lula por dizer que o plano do PCC para executá-lo foi “mais uma armação”. Segundo ele, o presidente zombou de sua família após o caso.

“Eu vejo hoje um presidente dando risada de uma família ameaçada pelo crime organizado, sugerindo que o próprio ministro da Justiça do seu governo, que informou que havia um plano desbaratado pela Polícia Federal para meu sequestro e assassinato, teria sido uma armação”, afirmou Moro à CNN Brasil.

Durante visita ao Complexo naval de Itaguaí (RJ) nesta quinta (23), o petista disse que o caso poderia ser uma “armação do Moro”. Ele argumentou que a ordem da operação partiu de Gabriela Hardt, que o substituiu como juíza da Lava Jato, e diz que a magistrada “não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele”.

“Acho que é mais uma armação e se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo como está mentindo. É isso”, declarou Lula

O parlamentar ainda questiona se Lula não tem “decência”, “vergonha” e se “não respeita a liturgia do cargo”. “O senhor não respeita o sofrimento de uma família inocente?”, indaga.

Moro também disse que o presidente será responsável caso ele ou sua família sejam alvos de um ataque. “Se acontecer alguma coisa com a minha família, a responsabilidade está nas costas deste presidente da República, por fazer pouco caso, por rir da ameaça e, dessa forma, incentivar violência contra mim e contra minha família”, finalizou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link