A brasileira Bruna Valeanu foi vista antes de ser assassinada em um bunker com outros jovens. Vídeo registrado por uma das pessoas que estava no local mostra a jovem deitada no chão e encolhida em um canto do imóvel. A carioca estava com amigos na festa Universo Paralello e se escondeu em uma área de mato após o ataque do Hamas.
Ela desapareceu no dia dos ataques e a família confirmou sua morte na última terça (10). Bruna tinha 24 anos, estudava comunicação e marketing, e morava em Israel há oito anos. Sua irmã mais velha e sua mãe também moram na região.
A brasileira foi ao evento com um grupo grande de amigos e se separou dele durante o ataque. Além de Bruna, Ranani Nidejelski Glazer e Kara Stelzer Mendes também morreram em Israel.
Imagem mostra Bruna Valeanu, morta em rave pelo Hamas, encolhida em bunker com outros jovens pic.twitter.com/7iLOQ53gGt
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) October 16, 2023
Após fugir da invasão do Hamas, Bruna conseguiu enviar mensagens para amigas enquanto estava escondida. Ela relatou que estava em uma “caravana com muitas pessoas no meio do mato” e disse ter ouvido barulho de “muitos tiros em vota”.
Esse foi o último contato de pessoas próximas com a vítima, no dia 8 de outubro. Ela havia completado 24 anos no último dia 26 de setembro.
No dia em que sua morte foi confirmada, uma multidão compareceu ao seu funeral, que aconteceu em Israel. Por morar somente com a mãe e a irmã, diversos jovens israelenses se solidarizaram e participaram da cerimônia. Dezenas de pessoas foram ao enterro e uma fila quilométrica de carros se formou na região.