VÍDEO mostra pancadaria entre jogadores do Uruguai e torcedores da Colômbia

Atualizado em 11 de julho de 2024 às 13:48
Getty Images

Jogadores de Seleção do Uruguai se envolveram em uma confusão com torcedores da Colômbia após a derrota por 1 a 0 em partida da semifinal da Copa América nesta quarta (10). O atacante Darwin Nuñez, do Liverpool, o zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, e o lateral Mathías Oliveira, do Napoli, foram vistos no meio da confusão nas arquibancadas.

Segundo o atacante Luis Suárez, do Inter Miami, a confusão começou após provocações do centroavante colombiano Borja, do River Plate, que teria se recusado a cumprimentar os atletas uruguaios após a partida. “Tudo começou com um erro do Borja. Ele é profissional e tem que mostrar grandeza. Outro dia vencemos o Brasil e cumprimentamos os rivais. É uma falta de respeito”, relatou.

O goleiro da seleção celeste e do Internacional, Rochet, contou que familiares de atletas estavam no setor da arquibancada onde a confusão ocorreu. Ele diz que os torcedores colombianos “estavam criando problema” e lamentou a omissão dos jogadores da seleção rival.

O uruguaio José Maria Giménez, zagueiro do Atlético de Madrid, chamou o caso de “desastre” e criticou a Conmebol, organizadora do torneio. “Uma parte da torcida atacando as nossas famílias, muitos de nós com crianças pequenas. Espero que os organizadores percebam, isso acontece sempre, torcedores embriagados que se comportam assim”, afirmou em entrevista.

Apesar da repercussão do caso e críticas aos atletas, o presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Ignacio Alonso, afirmou que os jogadores tiveram uma “reação natural” em defesa dos familiares e criticou a Conmebol.

“Os jogadores uruguaios tiveram uma reação instintiva, natural, que é defender as crianças que estavam sofrendo ataques, suas esposas, pais, irmãos. Ocorreu com racionalidade pelo que os jogadores eram. Em todos os torneios as famílias estão nas arquibancadas, normalmente há algum cordão ou algo parecido, principalmente para um estádio que teve 95% comprado antes do início da Copa América”, aponta.

Apontada como responsável pela confusão, a Conmebol publicou uma nota na madrugada desta quinta (11) dizendo que “condena energicamente qualquer ato de violência no futebol”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link