A apresentadora da CNN Brasil Gabriela Prioli rebateu o ataque do presidente Jair Bolsonaro (PL), após ele fazer uma piada com uma entrevista da advogada para a Veja, na qual ela diz não querer o presença dele em seu programa “À Prioli”.
Bolsonaro usou as redes sociais para publicar um print da matéria com a legenda: “Tabajara Futebol Clube diz por que não quer Neymar em seu time”, fazendo referência ao time de futebol do programa “Casseta e Planeta”, da Globo, que foi extinto no início dos anos 2000.
Nesta sexta-feira (2), Prioli publicou um vídeo em seu perfil do Instagram rebatendo o presidente. Ela chamou Bolsonaro de medíocre e disse que ele “sofre de limitada capacidade intelectual”. A apresentadora ainda mencionou o ódio dele às mulheres e disse que nem ela e nem as “muitas mulheres do Brasil” vão se calar.
“Ontem à noite, o presidente da República em vez de responder sobre a compra de tantos imóveis em dinheiro vivo, sobre as rachadinha ou sobre a sua aliança com o Centrão, decidiu publicar nas suas redes sociais uma matéria sobre mim fazendo piada”, afirmou.
“O seu propósito é um só e nós conhecemos bem qual é. O que ele quer é coordenar a sua militância em um ataque violento contra mim, a convocação como sempre covarde, atinge no meu caso uma mulher grávida de 6 meses, de uma menina”, acrescentou a apresentadora.
Ela ressaltou a falta de popularidade do chefe do Executivo entre as mulheres: “A equipe do presidente entre seus muitos desafios tem um, o Bolsonaro precisa conquistar o voto feminino para tentar cavar a chance de se reeleger, o problema é que as mulheres do Brasil sabem exatamente quem é o Bolsonaro: um homem violento, agressivo, machista. Não importa o trabalho de imagem que tentam fazer os seus assessores e apoiadores políticos, o ódio do Bolsonaro às mulheres é tão forte, mas tão forte que ele não consegue manter o script”.
“Se eu sou irrelevante, senhor presidente, porque me postar no timeline das suas contas oficiais? Sentiu, né? Eu lamento, porque nem eu, nem as muitas mulheres do Brasil, vamos nos calar”, concluiu Prioli.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram