O pastor Silas Malafaia, organizador do ato golpista de 7 de Setembro na Avenida Paulista, detonou Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, por reclamar de ser barrado no trio elétrico. O religioso já havia criticado o coach no último sábado (7) e publicou um vídeo contra ele nesta segunda (9).
“Bolsonaro já tinha encerrado, nós estávamos agradecendo e o locutor dizendo ‘muito obrigado, muito obrigado’. É a hora em que Pablo Marçal chega”, afirmou Malafaia. Ele ainda questiona por que Marçal só chegou ao evento, que tinha como pauta um pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes, após o fim dos discursos.
Malafaia ainda chamou o coach de “narcísico, megalomaníaco, soberbo e lacrador” no vídeo e afirmou que o candidato “queria fazer cortes para sua campanha”. “Ele queria tirar proveito daquilo que ele não ajudou e não correu risco”, prosseguiu.
O pastor ainda questiona se Marçal teria “medo ou um acordo” com o ministro. “Ele sabia que nós íamos pedir o impeachment e denunciar seus crimes. Essa que é a verdade, gente”, acrescentou. Para o religioso, o coach “não é digno do voto da direita, dos evangélicos nem do povo de São Paulo”.
Na última sexta (6), Marçal foi questionado por Malafaia se participaria do ato do dia seguinte, mas ignorou as mensagens. Um assessor do candidato do PRTB chegou a dizer que ele não havia confirmado presença a ninguém e que sua possível ida seria uma “surpresa”.
Em nota após ser barrado, Marçal disse que houve “uma manobra frustrada” contra ele na ocasião. Em evento de campanha nesta segunda, o coach chegou a dizer que foi “num evento contra a censura e foi censurado” e que o ex-presidente Jair Bolsonaro “se curvou ao comunismo”.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line