O evento promovido pelo PL na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Alers) contou com a participação de Jair Bolsonaro e uma apresentação do artista local Valdomiro Mello, conhecido como o Trovador do Brasil.
O cantor subiu ao palco pouco depois da entrada do ex-presidente e fez rimas alinhadas ao bolsonarismo, atacando o sistema eleitoral brasileiro e chamando de “bandido” pessoas envolvidas no julgamento que pode tornar o ex-mandatário inelegível. Valdomiro também fez ataques ao atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O governo competente // não soube fazer algazarra // mas o nosso de agora // é para malandro fazer farra”, entoou o trovador para Bolsonaro.
“Pai da corrupção // um desvia e outro agarra // para o Brasil ficou bem claro // que a eleição de Bolsonaro // foi tomada na marra”, continuou a letra.
Ao longo da música, o trovador ainda fez elogios a Bolsonaro: “Nosso amigo, homem sincero e sensível”. “Querem lhe prejudicar, mas não é admissível”, cantou o artista. “Tem bandido trabalhando para tornar inelegível”, afirmou.
Após a apresentação, Bolsonaro abraçou fortemente Valdomiro e os dois posaram juntos para fotos.
Veja o vídeo:
Com Bolsonaro no palco, cantor tradicional gaúcho entoa verso que diz que eleição "foi tomada na marra".
Saiba mais em: https://t.co/9hFBAHEqv5 pic.twitter.com/K1ilRgIfFx
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) June 23, 2023