O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou nesta quinta-feira (15) ao relembrar o período em que ficou preso na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR).
Durante discurso, Lula chorou enquanto contava sobre os 580 dias em que esteve detido. “A minha música eram três bom dia, de manhã, de tarde e de noite. Fazendo calor ou chovendo, sendo domingo ou feriado prolongado. O pessoal cantava parabéns, comemorava aniversário, aquilo marcou a minha vida”, lembrou o petista.
A declaração ocorreu durante a reinauguração da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), da Petrobras, em Araucária, na região metropolitana da capital paranaense.
“A coisa que mais marcou a minha vida”, retomou o presidente após fazer uma pausa para beber água e conter a emoção. “Vocês não têm dimensão do orgulho que estou de estar vestindo essa camisa da Petrobras”, acrescentou.
Em seguida, Lula chamou o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) de “juiz insignificante”. “Tomei a decisão, a mais sábia, de me entregar lá dentro. Disse: ‘Vou perto daquele juiz insignificante, dos procuradores que faziam parte de uma quadrilha dentro do Ministério Público. Eu vou lá provar minha inocência’”, afirmou.
Veja o vídeo:
⏯️ No Paraná, Lula chora e chama Moro de “juiz insignificante”
Presidente ficou preso por 580 dias em Curitiba (PR) por condenações em caso assumido por Sergio Moro enquanto juiz federal
Leia: https://t.co/UI6Ud7RWvF pic.twitter.com/7AQsN6lOBZ
— Metrópoles (@Metropoles) August 15, 2024