Neste sábado (19), às 21h, será realizado o penúltimo debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo. Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) confirmaram presença no evento, organizado em parceria entre a Record TV e o Estadão. O DCM também faz a cobertura no local.
Já nos estúdios, antes do início do debate, o jornalista do DCM, Davi Nogueira, questionou o motivo de Nunes ter faltado aos últimos três debates — o atual prefeito foi apelidado de “fujão” após essas ausências.
Nunes respondeu afirmando que a razão foi uma reunião urgente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e com os presidentes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e da Enel, empresa responsável pela distribuição de eletricidade em São Paulo.
“Tivemos uma reunião para discutir as ocorrências da sexta-feira passada e também para avaliar as ações diante dos alertas emitidos para sexta e sábado”, explicou Nunes. “Um chamado desses, obviamente, é mais importante do que fazer campanha”, finalizou o prefeito.
Post by @dcm_on_lineView on Threads
As declarações do prefeito ocorrem após a cidade enfrentar um apagão que durou mais de cinco dias, causado por um temporal na sexta-feira (11). A gestão de Nunes e a atuação da Enel foram alvo de fortes críticas após o ocorrido.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line