A entrevista do ex-juiz Sergio Moro à CNN Brasil, em que ele falou sobre sua desistência de concorrer a presidente e sobre seu futuro político, foi também uma aula de como não falar português.
Ao tentar explicar o motivo que o levou a mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo, ele inventou um novo verbo, “reberverar”, e virou motivo de chacota nas redes sociais, como já está acostumado.
“O que acontece em São Paulo rebervera em todo o país”, disse Moro, logo após dizer outra frase estranha, mostrando não saber o que é redundância. “São Paulo é o centro dos acontecimentos que acontecem em São Paulo”, disse ele, apresentando indícios de analfabetismo funcional.
Assista:
O nome do verbo é REBERVERAR.
Conjuguemos com o Marreco:
Eu rebervero
Tu reberveras
Ele rebervera
Nós reberveramos
Vós reberverais
Eles reberveramE tem mais: São Paulo é o centro dos acontecimentos que acontecem!
Chupa, Professor Pasquale! pic.twitter.com/KzZ4DA9IJ8
— Paulo RJ (@hospicio_brasil) April 21, 2022
Moro pode ser candidato a deputado federal
Apesar de todas as justificativas sem pé nem cabeça que o ex-juiz da Lavo Jato dá para a mudança de domicílio eleitoral, o real motivo da alteração é a possibilidade de ele ser candidato a deputado federal em São Paulo.
No entanto, ele ainda não admite que sua candidatura a presidente da República, como vinha se colocando nos últimos meses, está morta, e segue mantendo a tese de que ainda pode concorrer ao Planalto.