Um vídeo publicado pelo fotógrafo João Menna, responsável pela foto de Jair Bolsonaro (PL) sem camisa, mostra os bastidores do ensaio fotográfico com o ex-presidente.
A fotografia expondo a cicatriz deixada pela facada que Bolsonaro levou no abdômen durante a campanha eleitoral de 2018, irritou a cúpula do PL. Dirigentes do partido consideram o retrato de “péssimo gosto” e informaram que foram consultados previamente sobre a publicação.
No vídeo, Bolsonaro aparece sentado num banco dourado, sem camisa, e em pé, com os braços cruzados, posando para as câmeras. Na legenda, o fotógrafo escreveu: “Momento histórico. Tive o privilégio de retratar Bolsonaro”.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
A imagem foi publicada no mesmo dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu o julgamento que tornou o ex-presidente inelegível e o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
O advogado Fabio Wajngarten, assessor de Bolsonaro, divulgou a foto como uma tentativa de demonstrar apoio nas redes sociais.
“Vítima, dessa tal DEMOCRACIA, que joga há muito tempo fora das 4 linhas, não por palavras e sim por atos e decisões. Fique firme Jair Bolsonaro, estamos juntos, SEMPRE”, escreveu Wajngarten, em seu perfil no Instagram.
O PL, porém, considerou que publicação de Wajngarten vai na contramão do trabalho que está sendo feito pela legenda, mostrando o ex-presidente “vulnerável”, “enfraquecido” e até “grotesco”, conforme contaram dirigentes da sigla à coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo.