VÍDEO: Piloto da VoePass faz desabafo com passageiros em voo após tragédia

Atualizado em 10 de agosto de 2024 às 19:47
Foto de avião ATR, que sofreu acidente na sexta-feira (9). Foto: Reprodução

Um dia após o trágico acidente com o avião ATR 72 da Voepass em Vinhedo (SP), um piloto fez um emocionante desabafo para os passageiros durante o voo que partiu de Guarulhos neste sábado (10). A aeronave fez o caminho contrário ao do acidente fatal e o comandante falou sobre o ocorrido para os passageiros no alto-falante.

Com a voz embargada, o piloto começou sua fala mencionando o acidente ocorrido no dia anterior. Ele expressou seu pesar pela tragédia e fez questão de lembrar que o Comandante Romano, vítima do acidente, era seu amigo pessoal. O comandante também destacou que conhecia todos a bordo do voo acidentado há muito tempo, o que tornou a perda ainda mais pessoal e dolorosa.

Em seu desabafo, o piloto fez três pedidos específicos aos passageiros. O primeiro foi para que, ao ouvirem qualquer coisa sobre o ATR, eles informem que o avião é extremamente seguro. Ele ressaltou que há mais de duas mil unidades do ATR voando ao redor do mundo e que o modelo opera em condições adversas, como na neve, com todas as medidas de segurança necessárias.

“O segundo, eu vou pedir que cada vez que vocês ouvirem alguém falar alguma coisa sobre esse acidente, ou sobre a nossa companhia, que vocês peçam respeito, porque todos nós somos profissionais, temos família, filhos, e essa tragédia não atinge só quem pereceu nesse acidente, atinge todos nós”, prosseguiu.

“Nós estamos aqui hoje com todo o nosso coração, dando o nosso melhor, o nosso máximo de profissionalismo para poder cumprir a nossa missão, que é trabalhar para vocês com bastante segurança e levar-nos com bastante conforto até o destino. E terceiro, eu peço a oração de vocês, para cada um dos nossos colegas, para cada um dos passageiros que estavam a bordo, tenham certeza de que a intenção da companhia e de todo mundo é que todo mundo chegasse bem aqui em São Paulo. Por enquanto, é isso. Tá bom, pessoal?”, continuou ele.

O piloto também se dirigiu aos passageiros com palavras de agradecimento e esperança, prometendo empenho máximo para minimizar qualquer atraso e garantir uma viagem segura e confortável. Ele pediu que todos seguissem rigorosamente as instruções dos comissários e expressou sua gratidão pela compreensão e cooperação dos passageiros.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link