Em mais uma de suas lives semanais na última terça-feira (12), o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ter sua parcela de culpa no assassinato de Marcelo Arruda, morto a tiros por um policial bolsonarista em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Como é dito por ele, o presidente Jair Bolsonaro (PL) é o maior responsável pela incitação da violência polícia no país, contudo, Lula também contribui para ‘acirrar os ânimos’ da população.
“Esse clima de radicalização violenta, de perseguição a adversários parte, principalmente, de Bolsonaro, mas não vou fechar os olhos à verdade e a verdade é que Lula e o PT têm dado uma boa dose de contribuição para acirrar os ânimos todo dia, para jogar o Brasil num clima de medo, violência e incerteza que não se via desde a ditadura militar”, declarou.
Ainda durante suas falas, ele chega a insinuar a possibilidade de uma ”guerra civil” entre as duas polarizações, ao dizer que: ”O Brasil está está contaminado pelo ódio e o que deveria ser uma disputa de ideias está se transformando num embrião, Deus nos livre e guarde, de uma guerra civil entre esses dois polos radicalizados.”
“Considero Lula muito diferente de Bolsonaro porque Lula joga no campo da democracia, com toda a falta de escrúpulo dele, e o Bolsonaro não, ele joga no campo da ditadura. Mas isso não significa dizer que Lula tem carta branca para dizer o que bem entender”, acrescentou o presidenciável.
Confira abaixo o vídeo completo da transmissão onde Ciro fez as declarações:
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link