O prefeito de São Leopoldo (RS), Ary Vanazzi (PT), ficou emocionado ao entrar pela primeira vez em sua casa após as enchentes que atingiram o estado gaúcho. No sábado (25), o petista compartilhou nas redes sociais um vídeo mostrando como o local ficou.
Além das perdas materiais, o prefeito perdeu livros e “todos os registros históricos de uma vida”.
“A água baixou e consegui ir ver minha casa. Fico imaginando a dor de todos que perderam suas coisas, seus registros, sua história. Não é fácil. Eu tinha no mínimo 1.500 livros em minha biblioteca e todos os registros históricos de uma vida”, escreveu o prefeito na legenda de uma publicação no Instagram.
Prefeito Vanazzi entrando na sua casa, depois da água ter baixado. Emocionado com as perdas materiais, seus livros, suas memórias, sua história de vida pessoal e política. Nossa solidariedade! ?#equipe pic.twitter.com/Y4FxAQFIVj
— ary vanazzi (@aryvanazzi) May 25, 2024
Vanazzi mora no bairro de Campina. Em entrevista recente ao UOL, o petista contou que a sua casa ficou completamente debaixo d’água. “Ela foi toda coberta. Praticamente, só sobrou o telhado – parte do telhado”, disse.
“Eu nunca vivi isso, eu moro há 40 anos ali. Tragédia como essa a gente não tinha visto ainda”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram