O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, afirmou nesta sexta-feira (15) que considera o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma “bênção” para o Brasil e que o vê como “um líder muito melhor do que antes”.
“Não deveria me meter a dizer mais coisas, porque vão acontecer eleições, mas ele é uma opção, uma alternativa, uma bênção para aquele país e aquele povo fraternal”, declarou Obrador. “Um homem extraordinário, fraterno, como líder, é admirável”.
Ele também lembrou a visita do ex-presidente ao México em março, quando os dois se encontraram no Palácio Nacional, sede do governo do país. “Eu o vejo como um líder muito melhor do que antes, ele é admirável”, afirmou.
O presidente mexicano também comentou a vitória de Gustavo Petro nas eleições presidenciais na Colômbia. Ele enfatizou o seu “compromisso de continuar trabalhando pelo bem de seu país, depois de receber ameaças e enfrentar situações difíceis”.
Confira abaixo o comentário do Obrador:
Presidente do México diz que Lula foi preso injustamente. “Inventaram crimes”.
Manuel López Obrador afirmou que seu aliado petista é “uma benção para o Brasil” durante coletiva de imprensa na sexta-feira (15). pic.twitter.com/iBVUjoZaQb
— Metrópoles (@Metropoles) July 18, 2022