A procuradora-geral do município de Registro, no interior de São Paulo, foi agredida por um colega de trabalho dentro da própria prefeitura, onde ambos trabalham. Ela chegou a ficar com o rosto ensanguentado.
O momento da agressão foi filmado por outra funcionária e mostra o procurador Demétrius Oliveira Macedo desferindo socos e chutando a colega. O caso aconteceu na segunda-feira (20).
A agressão teria sido motivada pela abertura de um processo disciplinar contra o homem por conta de sua postura no ambiente de trabalho. Um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) do município, segundo informações do G1.
Gabriela Samadello Monteiro de Barros estava trabalhando quando foi surpreendida pelo procurador. Ele a agrediu primeiro com uma cotovelada na cabeça e continuou com socos no rosto, conforme consta no BO.
A procuradora tentou se defender e recebeu ajuda de uma funcionária, que foi empurrada. Macedo continuou a agredir Gabriela mesmo com outras duas funcionárias tentando contê-lo. Além de bater na mulher, é possível ouvir no vídeo ele ofendendo a procuradora.
Assim que ouviram gritos, dois funcionários do setor jurídico foram até o local e conseguiram conter o procurador e Gabriela conseguiu sair da frente do agressor.
Veja o vídeo
A covardia não acaba. Vamos deixar o bonito famoso? O "valentão" Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, lotado em Registro/SP, agredindo a colega, também procuradora.
Pra mim, além de misoginia e machismo, é o retrato da desumanização. pic.twitter.com/Ja4l4s0TBk— Maria Teresa Cruz (@tetecruz) June 21, 2022