Após a decisão do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins, que suspendeu a liminar que liberava a Festa da Banana e cancelou o evento, a prefeitura de Teolândia optou por obedecer a decisão e cancelou o show de Gusttavo Lima.
Neste domingo (05), pouco depois da decisão do STJ ter sido publicada, a prefeitura de Teolândia chegou a desafiar a nova ordem e afirmou que o show aconteceria. Por isso, muitas pessoas foram convidadas a chegar cedo no local do evento para evitar filas.
Embora o próprio cantor Gusttavo Lima tenha divulgado o evento, a prefeitura suspendeu a Festa da Banana e cancelou o show de Gusttavo Lima. Mas como a administração já havia convidado a população para o local, no início da noite já havia milhares de pessoas lá.
Em vídeos que circulam na internet, a plateia canta e grita pedindo o show, mesmo após o anúncio de que não haverá a apresentação de Gusttavo Lima. A prefeitura ainda não se manifestou e não informou se irá recorrer da decisão. A Festa da Banana começou no último sábado (04) e terminaria na outra segunda-feira (13), mas com o evento suspenso, não há definição.
O imbróglio começou depois da repercussão de que a cidade baiana pagaria R$ 704 mil para Gusttavo Lima, mesmo estando em calamidade por conta de chuvas que castigaram o município. O MP foi à Justiça, que suspendeu o evento, mas horas depois a prefeitura recorreu e garantiu uma liminar que permitia a festa. Neste domingo, no entanto, o STJ derrubou a liminar e voltou a proibir o evento.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram