Durante a edição desta quarta-feira (26) do Jornal da Globo (JG), a jornalista Renata Lo Prete fez uma análise do discurso de Jair Bolsonaro (PL) após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir não investigar o suposto boicote de rádios à propaganda eleitoral do atual mandatário.
Em coletiva de imprensa, o presidente afirmou que irá “até as últimas consequências para fazer valer aquilo que nossas auditorias constataram”. Ele ainda sugeriu que o TSE estaria beneficiando Lula (PT) na campanha e até acusou o petista de “ter participação” na conspiração da corte.
“Que ninguém se engane com mais uma referência de Bolsonaro às ‘quatro linhas’ da Constituição. Não é sinal de respeito. É aposta na confusão”, disse Lo Prete.
A âncora do JG concluiu seu comentário chamando a atenção para a estratégia bolsonarista de questionar o resultado das urnas e a lisura do processo eleitoral.
“Nada disso é para agora. Ao contrário de outras ações da campanha, o objetivo não é virar voto ou atrair eleitores indecisos. O objetivo é plantar desconfiança, se vitimizar e usar isso para tentar alimentar uma contestação de resultado em caso de derrota no próximo domingo”.
“Que ninguém se engane com mais uma referência de Bolsonaro às ‘quatro linhas’ da Constituição. Não é sinal de respeito. É aposta na confusão”, diz @renataloprete no #JG sobre o discurso de Bolsonaro após decisão do TSE de não investigar suposto boicote de rádios. pic.twitter.com/n62gVyyZPZ
— Jornal da Globo (@JornalDaGlobo) October 27, 2022