Na manhã desta quarta-feira (21), uma explosão destruiu o Vasto Restaurante, estabelecimento que faz parte do grupo Coco Bambu, em Teresina. Ele fica ao lado do Coco Bambu, que também comprometeu sua estrutura.
A rede de restaurantes frequentemente vira alvo de críticas nas redes sociais por conta de Afrânio Barreira, dono do grupo Coco Bambu. Ele é defensor fiel de Bolsonaro desde as eleições de 2018, quando sua empresa doou cerca de R$ 40 mil para a campanha do atual presidente.
A explosão aconteceu por volta das 6h30 na rua professor Joca Vieira, no bairro de Fátima, na Zona Leste de Teresina. O local ainda tinha chamas por volta das 8h e vários outros imóveis ficaram danificados. Um prédio comercial próximo ao local teve as vidraças quebradas.
De acordo com informações do G1, uma pessoa acabou ficando ficou ferida e foi socorrida por moradores de um prédio residencial. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Moradores da região informaram que ouviram uma grande explosão e sentiram o chão tremer.
Veja os vídeos:
Imagens da Explosão nos restaurantes Vasto e Coco Bambu Teresina parecem na Ucrânia Nussa! pic.twitter.com/9ZMKGOvMu1
— ??????????? (@jamesferracelli) December 21, 2022
Gt o coco bambu expodiu. Acordei com a explosão. O prédio balançou. Evacuando do prédio. pic.twitter.com/KO9DlNUS8w
— Samdra Dee (@Samdra_Dee) December 21, 2022
Vasto destruído!!! E coco bambu ficou na avaria tbm!!! Que pancada!!!! pic.twitter.com/O3fr2EzHPy
— Wsonveras (@WsonVeras1607) December 21, 2022
Sala aqui de casa na hora da explosão do Vasto pic.twitter.com/2juiSGW46g
— Denizão (@Denipesso) December 21, 2022