O jornalista William Bonner disse que o país retornou “ao mundo da normalidade” após o discurso de vitória de Lula (PT) neste domingo (30). O petista foi eleito com 50,90% dos votos, ante 49,10% de Jair Bolsonaro (PL).
“Eu diria que a sensação que me deu foi de um retorno ao mundo da normalidade”, afirmou o âncora do Jornal Nacional (JN).
Bonner ressaltou que o primeiro discurso de Lula (PT) como presidente eleito abordou temas importantes que andavam negligenciados no país: “Talvez faltando um ou outro tema, mas no geral o presidente eleito abordou questões, aflições nacionais que o mundo e os brasileiros conhecem e andaram meio fora do repertório de líderes nos últimos anos”.
Ele também enfatizou a segurança e a confiabilidade do processo eleitoral, após a exibição dos discursos do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG): “Saudável que a democracia seja assim, mas estranho ter que ficar reiterando a lisura do processo”.
Bonner e Renata Lo Prete comandaram a apuração dos votos na TV Globo neste domingo (30), em uma programação especial dentro do Fantástico.
Por causa do jogo político de gente como William Bonner, houve um golpe no Brasil e Lula foi preso e impedido de concorrer. Agora, bonner é obrigado a reconhecer queol Brasil precisava de lula pra voltar à normalidade!
— Frances Ro (@FrancesRo_) October 31, 2022