Na última terça-feira (23), durante encontro com empresários e entidades da construção civil, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou com o empresário Rodrigo Luna, presidente do sindicato Secovi-SP, órgão que representa o mercado imobiliário no estado, ao receber um documento. “Sai da foto que se o Bolsonaro te vir, você está f*”, disse o petista.
O evento que reuniu os representantes tinha o intuito de discutir a retomada do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que foi substituído pelo “Casa Verde e Amarela” no atual governo de Jair Bolsonaro (PL). Além de Lula, estavam presentes o candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ex-ministro e coordenador do programa de governo do PT, Aloizio Mercadante.
Assista ao vídeo:
O documento entregue por Luna era um texto que a instituição tem distribuído para todos os candidatos à Presidência da República.
“Uma mensagem que traduz os nossos objetivos de contribuir por um Brasil melhor, contribuir pelo desenvolvimento da habitação no Brasil, contribuir para um setor que tem mais de sete milhões de empregos diretos ligados ao setor civil e ao setor da habitação, um setor que movimenta mais de 90 outros setores da indústria e do comércio. E que, sem dúvida nenhuma, tem uma importância muito grande no desenvolvimento da nossa nação”, destacou o empresário antes da entrega da mensagem.
Em seu discurso no evento, Lula também destacou conquistas anteriores do programa.
“Todas essas conquistas na construção civil não foram obra do meu governo, foi uma construção que fizemos junto com os empresários”, disse.
Já Alckimin defendeu a retomada do programa: “Não tenho dúvida que, num novo mandato do presidente Lula, vai ter um Minha Casa, Minha vida turbinado, para gerar mais emprego e renda”.