VÍDEO – “Se o Lula morrer, eu saio candidato a presidente”, diz Marçal

Atualizado em 4 de setembro de 2024 às 13:41
Pablo Marçal, coach e candidato à Prefeitura de São Paulo. Foto: Divulgação

Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, afirmou que, se for eleito, pode deixar o cargo em 2026 para disputar a presidência caso o presidente Lula “morra”. Em sabatina do portal UOL e da Folha de S.Paulo nesta quarta (4), ele falou sobre a possibilidade de disputar o cargo.

“Se Lula morre, porque ninguém dura para sempre, eu viro candidato a presidente”, afirmou o coach. Ele ainda diz que o ex-presidente Jair Bolsonaro ainda estará inelegível em 2026 e que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “não vai dar conta”.

Marçal tentou disputar a Presidência em 2022 pelo PROS, mas teve a candidatura retirada pelo partido em agosto daquele ano. Ele tentou uma vaga na Câmara dos Deputados e conseguiu votos suficientes para ocupar o posto, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acabou anulando o resultado.

Agora, enquanto participa da disputa pela Prefeitura da capital paulista, o coach diz que quer “servir o Brasil”. Ele afirma que só será candidato na “hipótese” da morte do presidente.

Mesmo admitindo a possibilidade de deixar o cargo de prefeito para se candidatar, Marçal critica políticos eleitos que abdicam do posto para concorrer em outras eleições. “O problema é que todo mundo quer fazer em quatro anos, vai embora e o outro larga. A gente só tem política eleitoreira”, prosseguiu.

Atualmente, Marçal tem 21% das intenções de voto e está empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça (3).

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line