O presidente Jair Bolsonaro (PL) acusou os senadores Omar Aziz, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues sem apresentar provas sobre a CPI da Covid. O chefe do executivo federal, em discurso feito na abertura da feira de supermercados Apas Show, nesta segunda-feira (16), declarou que poderia ter acabado com a comissão desde que assinasse uma emenda parlamentar. No entanto, toda a declaração foi dada sem apresentar nenhuma prova.
“Olha a CPI da Covid. Eu poderia ter acabado nas primeiras semanas. Como? Se eu aceitasse a emenda do Omar Aziz, porque não vou falar senador que pega mal. Emenda também do Renildo Calheiros, que é irmão do Renan Calheiros. Cópia autêntica. Relator… O saltitante… Randolfe Rodrigues”, comentou.
“O que tinha nessa emenda, Paulo Guedes? Que governadores e prefeitos, não quero generalizar governadores e prefeitos, a grande maioria é do bem, mas eles poderiam comprar vacina de qualquer lugar do mundo sem autorização da Anvisa e sem licitação. Que maravilha Consórcio do Nordeste”, atacou.
Confira o vídeo:
Sem provas, Bolsonaro acusa Omar Aziz: 'Se tivesse aceitado emenda, poderia ter acabado com CPI'
➡ Presidente afirmou que poderia ter acabado com a CPI da Covid nas primeiras semanas caso houvesse aprovado emenda proposta pelo senador Omar Aziz (PSD-AM). pic.twitter.com/NBuhwDcK82
— UOL Notícias (@UOLNoticias) May 16, 2022