O senador bolsonarista Eduardo Girão (Novo-CE) levou uma invertida do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, nesta quinta (27). O parlamentar tentou lacrar durante audiência pública entregando o boneco de um feto a ele, demonstrando posicionamento contrário ao aborto.
Ao se levantar para entregar o objeto ao ministro, entretanto, ele acabou sendo envergonhado na frente dos colegas. Almeida chamou o ato de “escárnio” e criticou a “performance” do senador.
“Eu não quero receber isso por um motivo muito simples: eu vou ser pai agora. E eu sei muito bem o que significa isso. Isso pra mim é uma performance que eu repudio profundamente. Isso pra mim, com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que nós temos no país”, afirmou o ministro.
Girão insistiu em entregar o item a Almeida, que prosseguiu com a recusa e recebeu aplausos de outros senadores. “Em nome da minha filha, não vou receber! Isso é um escárnio! Não vou receber”, completou o ministro.
O constrangimento do bolsonarista ocorreu durante audiência no Senado para discutir as ações e o planejamento do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Veja:
SENSACIONAL! O bolsonarista mau-caráter Girão tentou entregar um feto em miniatura para o Ministro Silvio Almeida, mas levou uma invertida ESPETACULAR! O Ministro foi aplaudido de pé ??
? @noseconexoes pic.twitter.com/DFcDXkUcwf
— Lázaro Rosa ?? (@lazarorosa25) April 27, 2023