Preso por suspeita de invadir a casa da ex-mulher e atirar 15 vezes contra o imóvel, o prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Araújo Leite (sem partido), teve a prisão preventiva revogada e foi recebido com festa na cidade. O crime aconteceu em novembro do ano passado e ele foi liberado na última sexta (16).
O prefeito terá que usar tornozeleira eletrônica e se apresentar à Justiça com frequência. Ele também está proibido de se aproximar ou manter contato com a ex-mulher ou seus familiares.
Naçoitan foi flagrado por câmeras de segurança derrubando o portão da casa da ex com sua caminhonete. A vítima, que não teve o nome revelado, afirmou que ele teria “descarregado um pente de arma” na porta do seu quarto. A ex-mulher ainda afirma ter “certeza” de que foi ao local com o objetivo de assassiná-la por não aceitar o término do relacionamento, que ocorreu dois meses antes.
É SÓ NO BRASIL ⁉️DECISÃO ▪ O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), acusado de tentar matar a ex e o namorado dela foi solto após decisão da Justiça de Goiás. Após deixar o presídio, ele foi recebido com festa na cidade pic.twitter.com/rO2el3qz8x
— Não FOI ACIDENTE (@OficialNFA) February 17, 2024
Fora encontradas pelo menos 15 tiros de pistola 9mm no local onde o crime ocorreu. A ex-mulher do prefeito e o atual namorado dela conseguiram se esconder e não foram feridos. Ele foi acusado de tentativa de feminicídio e homicídio, e fugiu após o atentado, se apresentado à polícia dias depois.
Além da acusação da ex-mulher, ele também foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por incitação ao crime após propor atentados contra petistas. Após as eleições de 2022, ele defendeu “eliminar Alexandre de Moraes e Lula”.
Em 2021, Naçoitan foi denunciado pelo vereador Moisés Victor Magalhães, que o acusou de agressão. Segundo o parlamentar, o prefeito bateu nele após ser filmado e um churrasco.