Faltando menos de três semanas para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um caminhão de mudança da empresa Muda Brasília foi visto entrando no Palácio da Alvorada na tarde desta quinta-feira (15).
A jornalista Mariana Costa flagrou o momento.
Segundo a tradição, o presidente costuma sair da residência oficial cerca de 15 dias antes do final de seu mandado. Jair Bolsonaro deu sinais de que transformaria o lugar em seu bunker.
Na quarta, o senador Otto Alencar sugeriu uma ação de despejo contra Bolsonaro, que abiu os portões para golpistas acamparem e usarem os jardins tombados como banheiro.
Futuro chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT) contou que o gabinete de transição tentaria antecipar a liberação de uma das residências oficiais e prepará-la minimamente para Lula e Janja.
Em entrevista à GloboNews, Costa relatou que Lula corre o risco de, em pleno início de mandato, demorar para poder ocupar uma das moradias oficiais. ”O mínimo que se tem de fazer por qualquer um que compra um apartamento é higienizar, fazer a pintura, a arrumação. Gastam-se alguns dias”, declarou. “Talvez, seja a primeira vez na história do Brasil que isso aconteça”.
Com a saída de Jair Bolsonaro (PL), o local irá passar por uma vistoria geral feita pela Polícia Federal. Será necessário desinfetar tudo, também.
O atual mandatário reside no Palácio da Alvorada com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a filha mais nova desde que assumiu o Planalto, em 2019.
Como diz a canção: Tá na hora do Jair já ir embora. Arruma suas malas, dá no pé e vai-se embora.
Veja o vídeo: