O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quinta-feira (10), que “tentaram corromper” a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas últimas eleições. A declaração ocorreu um dia após a Polícia Federal prender os ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques.
“Tentaram corromper a PRF para não deixar pobre votar. Eles não contavam que Deus era maior que tudo isso, não contaram que íamos ganhar a eleição”, afirmou Lula durante cerimônia de anúncio de investimento no Rio de Janeiro.
As investigações da Polícia Federal (PF) apontam que Vasques foi responsável por comandar blitzes da PRF, no dia do segundo turno das eleições, em áreas onde Lula havia tido mais votos do que Bolsonaro.
A atuação da PRF ocorreu principalmente em municípios da região Nordeste, que concentrou o maior número de eleitores do petista.
Veja o vídeo:
Mas não é EXCELENTE e FULMINANTE esse discurso do LULA?
Expõe as ações criminosas do Bolsonaro buscando se reeleger, torrando R$ 300 BILHÕES e subvertendo a PRF.
"Foi utilizado e tentaram corromper a Polícia Rodoviária Federal para não deixar pobre votar" pic.twitter.com/hPcJV46IM5— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) August 10, 2023
A declaração de Lula ocorreu durante cerimônia em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, em que o governo federal anunciou recursos de cerca de R$ 3 bilhões para a construção de um anel viário e também para a compra de veículos do sistema BRT.
Participaram do evento o governador do Rio, Cláudio Castro (União Brasil), o prefeito Eduardo Paes (PSD), os ministros Jader Filho (Transportes), Nísia Trindade (Saúde), Márcio França (Portos e Aeroportos), Anielle Franco (Igualdade Racial) e Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência).
Os presidente Aloísio Mercadante (BNDES), Maria Rita Serrano (Caixa) e Marcelo Freixo (Embratur) também compareceram à cerimônia.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link