Em um telefonema com Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy e candidato independente à Presidência dos EUA, Donald Trump revelou detalhes surpreendentes sobre a tentativa de assassinato que sofreu durante um comício na Pensilvânia, descrevendo que a sensação da bala atingindo sua orelha pareceu um “mosquito gigante”.
Na ligação, Trump também relatou uma conversa telefônica com o presidente Joe Biden. O republicano elogiou seu adversário pelo diálogo após o atentado, descrevendo-o como “muito cortês” em sua ligação.
“Ele foi muito gentil na verdade, ele me ligou e disse: ‘Como você escolheu se mover para a direita?'”, relatou Trump sobre Biden.
A gravação foi vazada pela equipe de campanha de Robert Kennedy Jr., que posteriormente se desculpou pelo vazamento.
Confira o vídeo:
Em ligação após atentado, Trump diz que bala parecia um ‘mosquito gigante’ e relata telefonema com Biden.
Conteúdo foi vazado pela campanha de Robert Kennedy Jr, candidato independente à Presidência dos EUA, que se desculpou pela gravação e vazamento.
(Via: @SamPancher) pic.twitter.com/VZmAGh08yK
— Metrópoles (@Metropoles) July 16, 2024
Durante o comício em Butler, Pensilvânia, Trump foi alvo de tiros disparados por Thomas Matthew Crooks, que foi neutralizado pelas autoridades no local.
O incidente resultou em ferimentos leves para o ex-presidente e causou a morte de um espectador, além de deixar duas pessoas gravemente feridas.