VÍDEO: Trump se veste de gari e anda em caminhão de lixo para provocar Biden

Atualizado em 31 de outubro de 2024 às 11:45
Donald Trump se veste de lixeiro e chega a comício em Wisconsin, EUA, a bordo de caminhão de lixo, na quarta-feira, 30 de outubro de 2024 – Foto: Reprodução

Donald Trump, candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano, fez uma nova provocação ao atual presidente americano, Joe Biden, durante um comício em Wisconsin, na quarta-feira (30), vestindo-se de gari e subindo em um caminhão de lixo.

O ato foi uma resposta ao comentário recente de Biden, que teria se referido ao eleitorado republicano como “lixo”. A ação faz parte de uma série de eventos polêmicos na reta final da campanha, com a eleição marcada para 5 de novembro.

Durante o comício, Trump criticou duramente Biden e a candidata à vice-presidência pelo Partido Democrata, Kamala Harris, afirmando: “O corrupto Joe Biden finalmente disse o que ele e Kamala realmente pensam de nossos apoiadores. Ele os chamou de lixo. Minha resposta a Joe e Kamala é simples: você não pode liderar a América se não amar os americanos”, declarou Trump, caracterizado como gari para reforçar a crítica.

O gesto vem na sequência de outro evento de campanha onde Trump se disfarçou de atendente do McDonald’s, servindo batatas fritas no drive-thru de uma unidade na Pensilvânia.

A visita de Trump ao McDonald’s, entretanto, foi coreografada, como revelou uma circular assinada pelo gerente da unidade de Feasterville-Trevose, anunciando o fechamento da loja para receber o ex-presidente e sua campanha.

Imagens capturadas no local mostraram ensaios para a visita, e o Serviço Secreto supervisionava o evento, reforçando a teatralidade da ação.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line