Donald Trump, candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano, fez uma nova provocação ao atual presidente americano, Joe Biden, durante um comício em Wisconsin, na quarta-feira (30), vestindo-se de gari e subindo em um caminhão de lixo.
O ato foi uma resposta ao comentário recente de Biden, que teria se referido ao eleitorado republicano como “lixo”. A ação faz parte de uma série de eventos polêmicos na reta final da campanha, com a eleição marcada para 5 de novembro.
Durante o comício, Trump criticou duramente Biden e a candidata à vice-presidência pelo Partido Democrata, Kamala Harris, afirmando: “O corrupto Joe Biden finalmente disse o que ele e Kamala realmente pensam de nossos apoiadores. Ele os chamou de lixo. Minha resposta a Joe e Kamala é simples: você não pode liderar a América se não amar os americanos”, declarou Trump, caracterizado como gari para reforçar a crítica.
Mekusogezea video zote za Mwamba Trump akiwa anaendesha Gari la Taka ,Baada ya wafanya kazi wake kuitwa taka taka na JOE BIDEN pic.twitter.com/CU9wpuN774
— KIRIKUU✏️ (@Kirikuu20) October 31, 2024
? #BREAKING: President Trump has just started his shift as a GARBAGE MAN at the airport in Green Bay, Wisconsin
"How do you like my garbage truck?"
"This truck is in honor of Kamala and Joe Biden."
Are you ready for a REAL President?!! pic.twitter.com/gx6dgO3d04
— HustleBitch (@HustleBitch_) October 30, 2024
O gesto vem na sequência de outro evento de campanha onde Trump se disfarçou de atendente do McDonald’s, servindo batatas fritas no drive-thru de uma unidade na Pensilvânia.
A visita de Trump ao McDonald’s, entretanto, foi coreografada, como revelou uma circular assinada pelo gerente da unidade de Feasterville-Trevose, anunciando o fechamento da loja para receber o ex-presidente e sua campanha.
Imagens capturadas no local mostraram ensaios para a visita, e o Serviço Secreto supervisionava o evento, reforçando a teatralidade da ação.
You mean to tell me this was all staged, and that these "customers" rehearsed in advance to make it seem like a genuine interaction and that the McDonald's was actually closed to the public! I am shocked! I am appalled! Iam shocked and appalled! ?#Mcdonalds #Trump… pic.twitter.com/uypxq3FBQy
— Shayla Sweatt (@shay_sweatt) October 20, 2024
Cars rehearsing ahead of former Pres. Trump, who is expected to be serving supporters McDonald's food. pic.twitter.com/sDVXr5qLLj
— Tom Sofield (@BuxMontNews) October 20, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line