A vereadora Benny Briolly afirma ter sido ameaçada por parlamentar. Ela, que é trans, afirma que o deputado estadual Rodrigo Amorim enviou um e-mail a ela com ofensas e prometendo matá-la. No texto atribuído a ele, ela é chamada de “vereador”, além de “boiola assanhado, uma bicha escrota, um viado nojento (…), um macaco preto favelado fedorento”.
“Você não deve falar nada e nem me processar. Se você não desistir do processo contra mim vou fechar essa sua boca podre pra sempre. A sua e a da vaca da Renata Souza”, diz o e-mail. Ela tem um processo aberto contra ele por ofensas racistas e transfóbicas durante sessão na Alerj em maio.
Benny diz que o caso é “inadmissível” e “um atentado” contra ela e a democracia. “É preciso que a Justiça seja feita, e seja feita urgente, porque eu, travesti, eleita democraticamente pelo povo não vou aceitar e não vou tolerar mais essa violência”, afirma.
URGENTE! BENNY BRIOLLY SOFRE AMEAÇA DE MORTE DE E-MAIL INSTITUCIONAL DO DEPUTADO ESTADUAL RODRIGO AMORIM, DA ALERJ
Benny Briolly foi notificada hoje por sua equipe de segurança sobre a ameaça de morte advinda do e-mail oficial do gabinete do deputado estadual Rodrigo Amorim. ?? pic.twitter.com/GYNu5D2Gqx
— Benny Briolly (@BennyBriolly) June 24, 2022
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link