Fernando Villavicencio, candidato à Presidência do Equador, foi assassinado na última quarta-feira (9), com três tiros na cabeça ao deixar um comício numa escola de Quito, capital do país.
Horas antes do ocorrido, o político e jornalista havia feito um discurso “premonitório”, com declarações diretas a criminosos que ameaçavam matá-lo.
O vídeo em questão foi compartilhado nas redes sociais do candidato. Villavicencio relatou que havia sido aconselhado a usar colete à prova de balas, mas recusou o conselho, afirmando que o apoio da população seria seu escudo.
“Não preciso [de colete]. Vocês são um povo valente, e eu sou valente como vocês. Vocês são aqueles que cuidam de mim. Venham, aqui estou. Disseram que iriam me quebrar. Aqui está Don Villa [apelido de Villavicencio]”, disse Fernando durante o comício.
“Que venham os chefões do narcotráfico, venham! Que venham os atiradores, que venham os milicianos! Acabou-se o tempo da ameaça. Aqui estou eu. Podem me dobrar, mas nunca vão me quebrar”
Confira o momento:
?? | O candidato assassinado no Equador, Fernando Villavicencio, já falou em um discurso: "Disseram-me para usar um colete, mas aqui estou eu com uma camisa suada; meu colete à prova de balas é vocês." pic.twitter.com/YcGn2hsprz
— Nova Era Mídia (@novaeramidia) August 10, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link