VÍDEO: “Vocês são as pessoas mais odiadas do país”, diz advogado a ministros do STF

Atualizado em 13 de setembro de 2023 às 14:44
Sebastião Coelho da Silva, ex-desembargador e advogado de réu julgado no STF. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Rival de Alexandre de Moraes, ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) e advogado de réu julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), Sebastião Coelho afirmou que os magistrados são “as pessoas mais odiadas” do Brasil. Durante julgamento de seu cliente, o bolsonarista Aécio Lúcio Costa Pereira, ele apontou o dedo para os ministros e disse que “não estava afrontando” o tribunal.

“Eu quero dizer, com muita tristeza, mas eu tenho que dizer a Vossas Excelências, nessas bancadas aqui, desses dois lados, senhores ministros, estão as pessoas mais odiadas desse país, infelizmente”, afirma o advogado.

Ele ainda negou que a declaração seria uma afronta e disse que “alguém” tinha que dizer aquilo para os magistrados.

“Não vim no velório de Sepulveda Pertence [ex-presidente do STF], uma pessoa que eu amava muito, para não dizer que eu estava afrontando essa Corte, mas Vossas Excelências têm que ter a consciência que Vossas Excelências são pessoas odiadas nesse país. Essa é uma realidade que têm que saber e alguém tem que dizer isso diretamente”, finaliza.

Essa não é a primeira vez que o ex-desembargador faz críticas a magistrados. Em agosto do ano passado, após a cerimônia de posse de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele disse que o ministro estava “inflamando” o Brasil com seu discurso, que seria uma “declaração de guerra ao país”.

“Há muito tempo não estou feliz com o Supremo Tribunal Federal”, disse ele na ocasião, antes de anunciar sua aposentadoria depois de 30 anos de magistratura.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link