O jornalista William Waack chamou a cidade de Belém, a capital do Pará, de “mato” e gerou desconforto durante entrevista. Ele conversava com a ex-ministra do Meio Ambiente Izabela Teixeira quando ofendeu a cidade e foi repreendido logo na sequência.
A ex-ministra falava sobre a importância de não copiar medidas de países estrangeiros de preservação ambiental quando foi interrompido por Waack, que queria dar a palavra ao repórter Caio Junqueira, que estava ao vivo na cidade.
“O Caio está nos chamando lá de Belém, e eu não quero deixar ele parado lá no meio do mato”, afirmou o jornalista. Desconfortável com a fala, Teixeira disse que o repórter estava num local “agradabilíssimo”.
“Ele não está no meio do mato, está no meio da cidade. Agradabilíssimo”, respondeu a ex-ministra. Ela ainda ironizou a situação de Caio na capital paraense: “coitadinho”.
Após gerar o climão na entrevista, Waack tentou minimizar a ofensa à cidade e afirmou: “A gente se zoa muito aqui. O nosso ambiente é assim”.
TINHA QUE SER
O jornalista William Waack, da CNN Brasil, entrevistava a ex-Ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, quando chamou um repórter ao vivo diretamente de Belém, e disse:
"O Caio está nos chamando lá de Belém, e eu não quero deixar ele parado lá no meio do mato". pic.twitter.com/4zlTIvMm70
— BT Mais (@belemtransito) August 9, 2023