O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira, realizou um protesto junto com outros apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) em frente ao hotel onde Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está hospedado em Nova York. Ele atacou o ministro e o chamou de “covarde” e “tirano de merda”.
Sem apresentar qualquer prova, Allan disse que Moraes tem relações com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e incitou policiais a convocarem um motim contra o ministro, que também integra o Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que não obedecessem às suas ordens.
“Policiais de todo o Brasil sejam homens e parem de obedecer a esse tirano de merda. O povo brasileiro não vai abaixar a cabeça, o povo brasileiro não vai desanimar”, disse o bolsonarista, sendo acompanhado por gritos de outros manifestantes.
Apoiadores de Bolsonaro estão perseguindo os ministros do STF que viajaram para participar de um evento do grupo empresarial Lide.
Além de Moraes, também estão em Nova York os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Luís Roberto Barroso, que foram xingados nas ruas da cidade. O ex-presidente Michel Temer também foi alvo de ofensas por bolsonaristas.
Veja os vídeos:
Allan dos santos está na frente do hotel onde xandão está hospedado, será que ele vai dá voz de prisão pessoalmente? pic.twitter.com/qu2dxI7lM8
— Rubem santana (@rubem_a) November 14, 2022
Outro recado de Allan dos Santos a Xandão do STF pic.twitter.com/ZLqr5ASBYO
— EsdrasCosta (@apesdrascosta) November 14, 2022
Allan dos Santos em NY https://t.co/rG6QlP4Q9s
— Rose D Barros (@rosedbarros) November 14, 2022