Membros da Gaviões da Fiel, a maior torcida organizada do Corinthians, confrontaram bolsonaristas que iam ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (25). Na Estação Paraíso, grupos de torcedores pararam nas portas e impediram a entrada dos golpistas.
“Ninguém entra. Vai entrar não. Volta, volta”, afirmaram os membros da organizada enquanto um grupo vestido de verde e amarelo tentava entrar no vagão.
alegria do meu dia hoje foi ver o pessoal da gaviões dando um apavoro nos bolsonarista no metrô. pic.twitter.com/6GvQPCjf8a
— lyn (@zxsccp) February 26, 2024
Na Estação da Luz, um grupo de torcedores soltou fogos e deixou os apoiadores dos ex-mandatário calados. Aos gritos de “faz o L” e “bonde do Lula”, os apoiadores de Bolsonaro ficaram calados e não se manifestaram contra a Gaviões.
Os torcedores ainda cantaram “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu” enquanto um grupo de bolsonaristas estava no local.
Lembra que ontem eu escrevi que os Gaviões deram de cara com os golpistas? pic.twitter.com/jeJuincdYi
— Papai Bozo (@PapaiBozo1) February 26, 2024
Dentro de trens e metrôs, os bolsonaristas ainda foram alvos de chacota. Torcedores do clube que encontraram um grupo de apoiadores de golpistas cantou: “O Bolsonaro é noia, ele cheira e bafora… Esconde a joia” (sic).
Fora da bolha, os bolsonaristas que participaram do ato na avenida paulista no domingo tiveram um choque de realidade.
Primeiro com a torcida do Santos no início da tarde: após a vitória em partida realizada no Morumbi, os santistas encontraram bolsonaristas que estavam a… pic.twitter.com/sRVTshoMMg
— Pragmatismo Politico (@Pragmatismo_) February 26, 2024
A torcida do Santos também entrou na brincadeira. No Shopping Butantã, na capital paulista, santistas cantaram “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” após encontrarem um grupo de bolsonaristas.
eis que a torcida do Santos cruza com apoiadores de Jair Bolsonaro em um shopping de São Paulo pic.twitter.com/BPlIcIsyxh
— William De Lucca (@delucca) February 25, 2024
Essa não é a primeira vez que a torcida organizada bate de frente com apoiadores do ex-presidente. Em novembro de 2022, após a derrota de Bolsonaro nas eleições, membros da Gaviões desmobilizaram ao menos dois bloqueios em estradas de São Paulo, feitas por golpistas em protesto contra o resultado da disputa.
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link